O navio partiu dos EUA, passou por Lisboa, Madeira, Ilhas Canárias, Cabo Verde, e seguirá com destino ao Brasil – Salvador da Baía. Em Cabo Verde, a expedição passa por Santo Antão e Fogo durante os dias 21 e 22 de Outubro, respectivamente. Foram criadas alternativas para os programas em cada uma das ilhas, de acordo com a preferência dos turistas.
Em Santo Antão, os ocupantes do "Lindblad Expedition" começarão por visitar as localidades de Pico da Cruz e Cova, no Porto Novo e os municípios da Ribeira Grande e Paul. De Santo Antão, os visitantes partem para a ilha do Fogo para conhecerem a experiência do Vulcão, em Chã das Caldeiras.
Em São Filipe, visitarão a Casa da Memória e a alguns edifícios, para depois fazer uma breve passagem pelo município de Santa Catarina.
O Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade, a Cabo Verde investimentos e a ENAPOR, então engajados, trabalhando em devida articulação para garantir boas condições aos visitantes durante a estada do navio, para que se consiga manter o país no roteiro anual da expedição, o que é indubitavelmente muito bom para o marketing do país.