"Investimos fortemente em barragens, mini-barragens, bacias hidrográficas e novas técnicas de rega" realçou a porta-voz do Conselho de Ministros, Janira Hopffer Almada, para quem, neste momento, os agricultores em Cabo Verde sentem-se mais satisfeitos e sentem que a chuva, este ano, teve um efeito diferente.
A Ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares avançou que já existe um aproveitamento das águas, uma quantidade muito boa para todo este ano agrícola e, mediante isso, o Governo acredita que este terá os seus reflexos no preço dos produtos, no crescimento económico do País e na luta contra o desemprego no mundo rural.
O Doing Business foi outro assunto abordado neste Conselho de Ministros. Conforme adiantou Janira Hopffer Almada, desde a publicação do último relatório nesta matéria, o Governo vem desenvolvendo esforços para que Cabo Verde melhore a sua performance na próxima avaliação do Doing Business.
Com efeito, o Governo registou, hoje e com satisfação que "já conseguimos, desde o último relatório, obter uma melhoria de 28 posições no que concerne à constituição de empresas em Cabo Verde". Mas, Janira H. Almada avançou que o arquipélago tem, ainda, alguns pontos a melhorar, nomeadamente n que tange ao acesso ao crédito.
Neste particular, a Ministra salientou que o Governo está a trabalhar arduamente para remover os obstáculos ainda existentes neste item, para que, no próximo relatório se possa conseguir uma melhoria no posicionamento do País.