José Maria Neves encontrou-se no final da manhã, desta sexta-feira, com os comandantes da Polícia dos países da Comunidade de Língua oficial Portuguesa, CPLP, no Palácio da Várzea, onde terão certamente discutido os últimos acontecimentos, nomeadamente o assassinato de Baciro Dabó, ocorrido na madrugada de hoje.
Eventos que poderão, segundo já veicula na imprensa cabo-verdiana e internacional, poderão despoletar o adiamento das eleições presidenciais de 28 de Junho.
Logo após o encontro, os jornalistas quiseram saber a opinião do Primeiro Ministro sobre o tema. Para já Neves evita longas considerações por ainda desconhecer todos os meandros da questão.
Mas sempre confessa que "estamos perplexos e preocupados com toda a situação. Estamos a recolher os dados para poder fazer um pronunciamento sobre a situação na Guiné Bissau".
Sobre a possibilidade de adiamento das eleições Presidenciais de 28 de Junho, o Chefe do Executivo insiste que não lhe é possível opinar, pois "não temos dados para fazer outros comentários sobre a Guiné Bissau nesse momento", deixando antever que, tão logo seja possível, o Governo irá pronunciar-se oficialmente em relação a esta matéria.