De acordo com o Primeiro-Ministro, a vertente imagem seria fundamental para elevar a um outro patamar a já importante contribuição da Rádio Educativa para a Educação e Cidadania em Cabo Verde.
Assim, José Maria Neves, diz-se um homem de desafios e projecta a realização desse desiderato para os próximos dois anos. Para o PM, a realização desse sonho será possível se todos trabalharem com afinco para a sua realização.
Porque "quando o Homem sonha e Deus quer a obra nasce, e Deus diz, ponha a mão que eu te ajudarei, então vamos sonhar e trabalhar que a obra há de nascer", afirma. Neves elucida o espírito aventureiro do cabo-verdiano que tem sabido sobreviver Às várias intempéries da vida para fazer deste um país que nos orgulha e mostra-se confiante de que mais uma vez, o Governo saberá ultrapassar esse desafio.
Este recorda que foi assim quando decidiu anunciar a construção de mais três aeroportos internacionais, para além do aeroporto do Sal, na altura, como foi assim, quando decidiram embarcar na aventura de edificar a Universidade de Cabo Verde, perante o olhar e comentários descrentes e até jocosos de alguns, e "hoje esses objectivos são realidade", observa.
Quanto ao Centro Multimédia da Rádio Educativa, inaugurado nesta quinta-feira, de acordo com o Director, ela é parte integrante do Projecto de Educação à Distância que essa instituição está a levar a cabo em parceria com o Instituto Pedagógico de Cabo Verde.
O Centro visa a formação de competências científicas e tecnológicas para a implementação de programas e projectos de desenvolvimento e formação da Rádio Educativa, através da multimédia, ensino à distância e audiovisual.
Este vai permitir também a experimentação de novas formas e modalidades de ensino e na formação de Recursos Humanos naquela instituição. Um passo em frente, segundo deixou entender o Director da RE, Luís Lima, para avançar com o projecto da televisão educativa.