Durante a tarde de quarta feira, José Maria Neves deslocou-se à Praça da Revolução onde estão situados os monumentos erguidos em memória dos internacionalistas cubanos e também o Panteão dos restos mortais desses que deram as suas vidas às causas de libertação dos países africanos do jugo colonial.
Num gesto de reconhecimento e homenagem a esses heróis cubanos, o Chefe do Governo cabo-verdiano colocou flores nesses pontos e também no busto de Amílcar Cabral, no Parque dos Heróis Africanos.
O Chefe do Governo considerou que o Panteão mostra a verdadeira dimensão do contributo, do heroísmo e da solidariedade dos cubanos para com os povos oprimidos do mundo, especialmente do continente africano.
Recorde-se que o Primeiro Ministro iniciou na terça feira, 13 de Janeiro, uma visita oficial a Cuba, tendo já reunido com altas personalidades em Havana, nomeadamente o Vice-presidente dos Conselhos do Estado e de Ministros de Cuba, e os Ministros do Investimento Estrangeiro e Cooperação Económica e da Educação.
Entretanto, nesta quinta-feira, José Maria Neves encontrou-se com a Ministra da Industria Básica e reuniu-se com os estudantes cabo-verdianos em Havana.