Notícias

Equipa da Cooperação do MTSS de Portugal visita Cabo Verde

 

Durante a sua estada em Cabo Verde, essa equipa vai efectuar visitas de acompanhamento e informação a actividades no âmbito dos projectos e realizar as reuniões dos Conselhos dos Parceiros dos sub-projectos que integram o projecto "Apoio a crianças e Jovens em situação de risco" e o projecto Integrado de Desenvolvimento Socioeconómico em Cabo Verde (PIDS-CV).

inaug-jardim-fogoNo âmbito do projecto "Apoio a crianças e jovens em situação de risco" vai ser realizado uma visita de acompanhamento e informação a actividades em curso e reuniões preparatórias do Conselho dos Parceiros do Projecto, no âmbito dos sub-projectos: Centro e Protecção Social de Lém-Cachorro; Centro Juvenil dos Picos; Centro Juvenil da Assomada; Centro Juvenil de Protecção Social Chã de Matias ("Integrar para não Entregrar").

Vai ser realizado, ainda, visitas de acompanhamento e informação a actividades em curso, no âmbito do Sub-projecto Desenvolvimento Socioeconómico em Cabo Verde – Ilha de Santiago no componente Micro-crédito, actividades geradoras de rendimento, saneamento básico, melhoria habitacional e outras actividades (Praia, Santa Cruz, S. Lourenço dos órgãos e Ribeira Grande de Santiago).

A Equipa do MTSS de Portugal deverá deslocar-se à ilha de S. Vicente, no âmbito do Sub-projecto de Desenvolvimento Sócio-comunitário em Cabo Verde, onde irá também realizar visitas de acompanhamento e informação a actividades em curso e a reunião do Concelho dos Parceiros de S. Vicente e Santo Antão.

moradias-fogoTambém, essa equipa deverá deslocar-se à Ilha do Fogo onde irá realizar visitas de acompanhamento e informação a actividades em curso naquela Ilha e reunir com a Comissão Executiva do Concelho dos Parceiros do Projecto, no âmbito do Sub-projecto Desenvolvimento Sócio-comunitário em Cabo Verde – Ilha do Fogo.

Sabe-se, também, que a mesma equipa da cooperação portuguesa vai analisar com o Ministério da Qualificação e Emprego (MQE) os níveis de concretização do programa de Cooperação em curso e perspectivar as linhas gerais do próximo programa 2008-2010.

Refira-se que a equipa da cooperação que integra essa missão é constituída pela Maria Teresa Requejo, Directora para a Cooperação, Francisco Chorão da Costa, Assessor principal, Maria Eugénia Mendes, Assessora, Maria Inês Faria, Assistentes de Relações Públicas e Olga Henriques, Técnica Superior Principal.