Notícias

Grupo Riu: Cármen Riu perspetiva mais desenvolvimento turístico para Cabo Verde

A boa-nova foi partilhada esta quinta-feira, 26, com o Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva. A proprietária do Grupo Riu, Cármen Riu, foi recebida em audiência pelo chefe do Executivo, com o intuito, diz a responsável, de apresentar os investimentos que o grupo pretende efetivar no país, nos próximos tempos.

ulisses grupo riu1No momento em que o Norte da África passa por problemas geopolíticos e de segurança, vai haver um deslocamento importante de turistas para Cabo Verde, antevê Cármen Riu, certa de que, para isso, é preciso mais investimentos no país.

Aliás, informa Riu, o grupo acabou de comprar alguns terrenos em Boa Vista, tendo em vista edificar dois hotéis na ilha, e, dentro de um mês, “pretendemos reestruturar os dois primeiros hotéis já construídos na ilha do Sal, um deles deverá passar a categoria de 5 estrelas”.

Com esses investimentos, explica Cármen Riu perspetiva-se duplicar em três anos, o número de trabalhadores existentes nos hotéis. Neste momento são mil e oitocentos funcionários repartidos entre as ilhas do Sal e Boa Vista, respetivamente.

De acordo com a responsável do Grupo Riu, consequentemente vai haver um aumento populacional nas referidas ilhas. É neste sentido, diz, que se torna importante dar a conhecer ao Chefe do Governo os investimentos que o Grupo Riu pretende realizar no país. Uma forma do país se preparar.

A preocupação do Grupo Riu é que Cabo Verde possa resolver alguns problemas relacionados com a ilha das dunas, nomeadamente com a energia elétrica, com o aeroporto da Boa Vista em relação a voos noturnos, mas sobretudo com a situação das Barracas.

Da parte do Governo, Cármen Riu diz ter encontrado abertura e disponibilidade em resolver essas situações.