“A representação da OIM em Angola tem apoiado no retorno de cabo-verdianos e na implementação do projeto de mapeamento de cabo-verdianos e seus descendentes que residem em Angola”, disse o Primeiro Ministro
O Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, recebeu hoje em Luanda, o Diretor Geral da Organização Internacional das Migrações (OIM, Dr. António Vitorino. O encontro do Chefe do Governo com o ex-governante português aconteceu este sábado, depois de Ulisses Correia e Silva ter participado ontem, na Cimeira da Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico, (OEACP), realizada na capital Angola.
“A representação da OIM em Angola tem apoiado no retorno de cabo-verdianos e na implementação do projeto de mapeamento de cabo-verdianos e seus descendentes que residem em Angola”, disse o Primeiro Ministro que aproveitou para manifestar o apoio de Cabo Verde na reeleição de António Vitorino no cargo de diretor geral da OIM que acontecerá no primeiro semestre do próximo ano.
Ainda em Angola, Ulisses Correia e Silva visitou a Embaixada de Cabo Verde em Luanda. Um edifício remodelado e ampliado “que está á altura da representação digna de Cabo Verde no país irmão Angola”, avançou.
“Foi oportunidade para reconhecer o excelente trabalho que a embaixada vem realizando junto das nossas comunidades nos serviços consulares e na ação social”, concluiu o Primeiro Ministro.