Arranca, esta segunda-feira, 08 de junho a 2ª edição do programa #EnPalco100Artistas, com a participação de mais 100 artistas, a partir das 16h30, com três performances.
Arranca, esta segunda-feira, 08 de junho a 2ª edição do programa #EnPalco100Artistas, com a participação de mais 100 artistas, a partir das 16h30, com três performances.
Nuno Prazeres (Santiago) nas Artes plásticas, Maiky Miller (São Vicente) na música e Carlos Landim (Santiago), também na música são os nomes que irão dar o ponta pé de saída neste programa que tem como objetivo primordial a transferência direta de rendimento para os artistas e criadores, que vivem exclusivamente da arte e que devido às medidas de contingência e confinamento viram canceladas as suas atividades profissionais e artísticas, ou seja, fonte de rendimento.
Nesta segunda edição o #EnPalco100Artistas encetou conta com as parcerias da União Europeia, MAKEBA e Afrikabeat.
A realização do EnPalco100Artistas é uma das formas encontradas para fazer face ao impacto do SARS-Cov-2, o novo Coronavírus que obrigou a Organização Mundial da Saúde (OMS), a declarar a situação de pandemia em março do corrente ano.
A cultura foi um dos primeiros setores a ser afetado por este novo vírus que já atingiu quase todos os países do mundo, desde dezembro de 2019, altura em que foram registados os primeiros casos. Por isso, e para minimizar os efeitos neste setor e na vida daqueles cujos rendimentos dependem da cultura, o Governo de Cabo Verde, através da tutela da cultura e das indústrias criativas disponibilizou, na primeira edição, uma verba para ajudar os artistas e criadores a auferirem de um rendimento mínimo, com o pagamento de um cachê por performances on-line.
Todas as atuações/performances acontecem online a partir da página: https://www.facebook.com/enpalco100artistas/