O ponto alto das atividades é o debate sobre o tema “A Mulher em São Nicolau - Fatos, Números e desafios” que será presidido pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio, seguido de uma feira de agropecuária no Município de Tarrafal de São Nicolau.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, através do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, em parceria com as câmaras locais, vai realizar um leque de atividades na Ilha de São Nicolau.
O ponto alto das atividades é o debate sobre o tema “A Mulher em São Nicolau – Fatos, Números e desafios” que será presidido pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio, seguido de uma feira de agropecuária no Município de Tarrafal de São Nicolau.
Ainda, estão previstas várias atividades nos dois municípios, que culminarão com a Gala “Amdjer de Nós Terra”, na Cidade de Ribeira Brava.
“Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de género” é o tema que as Nações Unidas decidiram abordar, este ano, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.
Incorporar a perspetiva de género na inovação, tecnologia e educação digital de forma transformadora ajudaria mulheres e meninas a se tornarem mais conscientes dos seus direitos, fortalecer a sua ação e o seu ativismo. Os avanços na tecnologia digital oferecem novas possibilidades para solucionar os desafios humanitários e de desenvolvimento, assim como para realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.