José Gonçalves representa Cabo Verde na Feira Internacional do Turismo – WTM em Londres
- Detalhes
-
Publicado em 05-11-2018
O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, desloca-se, de 05 a 07 de novembro, a Reino Unido para representar Cabo Verde, ao mais alto nível, na Feira Internacional do Turismo de Londres. A participação do nosso País na WTM London, uma feira de três dias business-to-business, principal evento mundial da indústria de viagens, será marcada com a presença de 13 operadores económicos privados, para “vender” a imagem de qualidade que se quer para Cabo Verde.
A WTM é uma das maiores Feira Internacional de Turismo e acontece anualmente em Londres, Reino Unido. O evento representa uma excelente oportunidade para Cabo Verde na medida em que irá possibilitar a consolidação do destino turístico Cabo Verde com forte aposta na apresentação e divulgação da sua marca turística a nível internacional e as mensagens a ela associadas, bem como os produtos principais e secundários do destino.
Objetivos e participação de Cabo Verde:
O objetivo definido pela Direção Geral do Turismo e Transportes [DGTT], através do seu Diretor Geral, Francisco Martins, é apresentar e consolidar a marca turística de Cabo Verde, junto dos mercados internacionais, bem como estimular a competitividade do país, apostar na diversificação enquanto destino turístico no âmbito internacional e comunicar a mensagem associada à marca turística de Cabo Verde: “Is Something Else!.
A participação de Cabo Verde, assegurada por uma equipa técnica da DGTT, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo [FSST], visa também conhecer os produtos, serviços e recursos turísticos dos destinos concorrentes, diversificar, promover e aumentar a sua notoriedade, criar e desenvolver parcerias dos projetos institucionais da Direção Geral do Turismo e Transportes (DGTT), marcar presença junto dos principais mercados emissores e estreitar relações com stakeholders do setor.
Com efeito, a presença de Cabo Verde durante os três dias (5, 6, 7 de novembro 2018) nesta Feira Internacional torna-se de relevada importância, numa altura em que o Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes, aposta fortemente no incremento da competitividade do país, enquanto destino turístico, cuja pretensão é estimular o aumento da qualidade dos produtos e serviços turísticos para fazer face à forte concorrência a nível internacional.
Conforme o programa previsto, no dia 06 e 07 de novembro, o stand de Cabo Verde vai contar com uma animação cultural, com a presença de dois músicos cabo-verdianos, a cantora Solange Cesarovna e o músico Manuel Pereira e, no decorrer da Feira, haverá momentos de degustação de bebidas e outros produtos tradicionais de Cabo Verde.
A WTM London
A WTM London junta todos os anos cerca de 50.000 profissionais sénior da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional que chegam ao Excel - Londres a cada novembro para o “networking” e conhecer as mais recentes opiniões e tendências desta indústria que já é considerada um dos pilares de desenvolvimento de diversos países.
O encontro vai reunir os mais diversos profissionais do turismo internacional- operadores económicos, estabelecimentos hoteleiros, agências de viagens, consultores e especialistas em gestão e desenvolvimento turísticos – para, juntos, definirem as linhas de trabalho, estratégias e alianças empresariais, tendo como finalidade dinamizar e reforçar as atividades turísticas, inovando para atender as demandas do mercado que se encontra em constante mutação.