Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas promove Talkshow Ky-mani Marley e batucadeiras
- Detalhes
-
Publicado em 12-04-2018
Através do projeto “Kabu Verdi na Mundu” que conta com parceria de empresas nacionais e internacionais, o músico e filho do lendário “rei” do reggae, Ky-mani Marley, veio para Cabo Verde com o objetivo de gravar dois videoclips com o fino propósito de levar o país, através das imagens, dos gestos, dos gostos culinários, da sonoridade, do afeto, da Morabeza.

Na tarde de terça-feira, 10 de abril, Ky-mani Marley participou, juntamente com as batucadeiras, num TalkShow promovido pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Bureau Export Music. O evento contou com a presença do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.
O músico Ky-mani Marley confessou que é um prazer estar em Cabo Verde a absorver a história, a música e a cultura deste país, plantado no meio do oceano e que tem sentido o calor dos cabo-verdianos por todos os sítios que tem passado.
O batuco e a tabanka, géneros característicos da ilha de Santiago foram uma nova e agradável surpresa para o músico que já pensa em fazer um trabalho de fusão com as batucadeiras. Depois de alguns dias em Cabo Verde, Ky-mani Marley vai levar na sua bagagem a certeza da promoção de Cabo Verde e a vontade de regressar em breve.
De referir que a aposta da internacionalização de Cabo Verde é um desafio abraçado pelo Governo, que através da cultura tem traçado diversos projetos para promoção cultural e turística de Cabo Verde e do seu património material e imaterial.
A produção de conteúdos audiovisuais é uma das formas para a realização desta promoção, apostando na internacionalização de Cabo Verde.