“É uma honra colocar a nossa bandeira neste grupo” – Pedro Lopes sobre integração na lista dos 100 jovens mais influentes do mundo
- Detalhes
-
Publicado em 30-11-2018
O Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes, disse hoje, em reação à sua integração na lista dos 100 jovens mais influentes do mundo no Governo em 2018, pela Apoltical, que se trata de uma “uma honra colocar a nossa bandeira neste grupo”.

O governante enfatizou ainda a abrangência da nomeação, realçando que dos países de língua oficial portuguesa, só tem representantes do Brasil e Cabo Verde – o que não deixa de ser mais um grande destaque para Cabo Verde.
“Espero que a inclusão numa lista de uma organização tão importante como Apoltical que tem como parceiros e fundadores: a Comissão Europeia, o Fórum Economico Mundial, o Governo do Reino Unido e o Governo de Canadá, possa dar força à juventude Cabo-verdiana a envolver-se com a política”, disse em reforço, Pedro Lopes.
O Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional advogou ainda que é “necessário que os jovens se envolvam nas decisões dos seus municípios, das suas ilhas e do nosso País, é importante ter a nossa juventude na liderança dos destinos do nosso País".
De frisar que, entre outros, este que é o mais jovem governante Cabo-verdiano (com 32 anos de idade), foi neste ano nomeado para “Jovem Político do Ano”, da One Young World (como o único representante da Lusofonia). Igualmente foi selecionada, em finais de julho passado, para o primeiro Programa Obama para África.
Pedro Lopes ainda integrou a lista das 100 pessoas mais influentes de ascendência africana abaixo dos 40 anos de idade no mundo inteiro.